10 de novembro de 2013

Ter na profissão o melhor dos hobbies


Quando decidi lançar este blog, o meu objectivo foi, e continua a ser, publicar algumas das actividades que faço como fuga à semana de trabalho, mas que são acima de tudo "hobbies" que complementam a minha actividade profissional como arquitecta.

A fotografia serve como suporte de registo, quer profissional quer pessoal, sendo que poderei dizer que sem a fotografia, este blog não faria sentido.

Grande parte das "ideias" até agora publicadas dedicaram-se principalmente à culinária e ao lugares que visito. 
Outras publicações revelaram alguns trabalhos de fotografia que ocasionalmente tenho oportunidade de fazer.
Mas hoje decidi criar, chamemos assim, uma nova "rubrica" muito mais próxima da minha real profissão, e não fosse a minha profissão também um "hobbie": Antes e Depois!

Esta rubrica irá apresentar alguns trabalhos de remodelação de interiores que fiz. 
E quando falo deste tipo de remodelações estou já a implicar "obras de partir parede" e não apenas decoração de interiores.

Além de tudo pretendo mostrar as possibilidades, por vezes inimagináveis, que pequenas (ou grandes) mudanças poderão fazer a um espaço, seja ele qual for: cozinha, sala, casa de banho... e onde, de facto, defendendo a minha profissão, bem como a todos os meus colegas, o papel do arquitecto é preponderante: o que fazer? que ideias para pôr em prática? como aproveitar melhor o espaço? quero mais luz? que papel de parede? que pavimento?

Já teve a oportunidade de ver pelas ruas ou na sua caixa do correio a frase: "OLHE À SUA VOLTA"?

A nossa profissão é tão abrangente quanto o mundo que nos rodeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário