15 de dezembro de 2013

Smoothie Gelado de Amora e Framboesa: dois em um!



Com as festividades natalícias sucedem-se os jantares, almoços e encontros entre amigos e familiares, uns atrás dos outros, quase sobrepondo-se, numa diversidade de sabores e surpresas, de partilha e oferenda, reunindo-os a todos em volta da mesa.
Os menus destas festas revelam-se quentes e aconchegantes, e por vezes, também pesados, e as deliciosas sobremesas têm sempre de ser degustadas!
Assim, a sugestão de uma sobremesa que pudesse ser refrescante, leve, mas que ao mesmo tempo mantivesse um forte sabor e aroma que se conjugasse com os menus natalícios deu origem ao Smoothie Gelado de Amora e Framboesa e ainda a um saboroso batido para o pequeno-almoço.



Ingredientes:

300g de gelo
300g de amoras e framboesas (geladas)
3 iogurtes naturais c/ ou sem açucar (podem ser cremosos, tipo Grego)
1 limão (sem casca, sem a parte branca e sem caroços)
q.b. açúcar (opcional, a gosto)


Preparação:

  1. Colocar no copo da Bimby todos os ingredientes, dar uns toques de Turbo e triturar tudo 2min. Vel.9, e ir mexendo com a espátula da Bimby para que todos os ingredientes sejam triturados e misturados para criar um creme gelado.
  2. Deitar  a mistura em formas de silicone com o formato desejado e levar ao congelador até solidificar, durante cerca de 4 horas. Desenforme apenas na hora de servir.
  3. Com o que sobrar poderá deitar em copos e esperar que derreta um pouco para ter um delicioso smoothie.


Sem comentários:

Enviar um comentário