19 de maio de 2013

No Palácio Nacional da Pena e... experiências no nevoeiro!

No meio de arrumações "informáticas" andei a vasculhar por entre as pastas de fotografias referentes ao ano passado e dei-me conta de um tesouro memorável: um conjunto de fotografias, ainda por editar, feitas em Sintra, no âmbito das Jornadas do Património, ocorridas entre 28 e 29 de Setembro de 2012.

Foi um conjunto de fotos feitas em condições muito peculiares, entre a mística, o desconhecido, o fabuloso que é Sintra e a possibilidade de visitar os Jardim e Palácio Nacional de Pena à noite. Sim, à noite!



As visitas iniciavam-se às 20h e permaneciam pela noite dentro, ou enquanto houvesse curiosos. 
Lembro-me que houve imensa adesão, e se tivessem sido mais os dias, mais pessoas teriam aparecido.
Lembro-me do caminho que sobe até à Pena estar apinhado de carros, e o caminho que desce pelo outro lado da serra também... Lembro-me de caminhar às escuras, sempre a subir pela estrada, com diversos caminhantes que pretendiam alcançar o mesmo que eu. E estava lua-cheia e a típica neblina húmida de Sintra.

Foram duas noite fabulosas que abrangeram também o Palácio de Monserrate, que irei editar mais tarde.
Deixo o meu obrigada à Parques de Sintra Monte da Lua à qual se deve a iniciativa deste evento.
Espero que neste e noutros anos se repita, pois lá estarei!


































Sem comentários:

Enviar um comentário