29 de setembro de 2013

Castelos dos Mouros...à noite em Sintra


A vila de Sintra é sempre palco de inúmeros eventos e recorrentes visitas, não fosse estarmos situados em tão fantástico concelho.
Para além dos místicos e "transmutáveis" locais e paisagens, como é o caso da praia da Adraga ou da própria serra em si, temos diversos monumentos numa panóplia de palácios, palacetes, castelos, conventos e igrejas.

Explorada de noite ou de dia, o que é preciso é estar atento e procurar as muitas oportunidades de explorar estes magníficos locais.

Recentemente, o Castelo dos Mouros foi alvo de uma profunda recuperação das estruturas museológicas / arqueologicas existentes, providenciando igualmente novos espaços de apoio ao visitante e, neste âmbito, a iniciativa "Marrocos no Castelo dos Mouros" (6 a 15 de Setembro) serviu como que uma inauguração após o restauro.

O Weekendly aproveitou para visitar o espaço durante a noite para poder ver a vila de Sintra de topo e toda iluminada.
A próxima visita será de dia!

Veja mais informações sobre o Castelo dos Mouros:


Ahh... e não posso esquecer de mencionar... se for residente do concelho de Sintra poderá visitar todos os monumentos e parques sob tutela dos "Parques de Sintra" GRATUITAMENTE, aos domingos de manhã até às 12h00! Aproveite...!









Sem comentários:

Enviar um comentário